• Siga-nos nas Mídias Sociais
  • contato@dascan.com.br
  • Telefone e whatsapp: (11) 3266-5763
 
Bem vindo
Faça seu Orçamento

Blogs


  • Contra o quê a bota nos protege?

    Contra o quê a bota nos protege?

    28 de Novembro de 2017

    Muitas vezes ficamos pensando que a bota é algo que está lá pra proteger nossos pés. Sim. É o trabalho dele. Mas contra o que ele nos protege?

    A botina nos protege no mínimo:

    – Contra queda de materiais em cima do pé: Pés esmagados, quebrados, dilacerados, etc. Tudo isso pode ser evitado apenas com o uso da botina de segurança.

    – Contra chance de queda em piso molhado: Sim, quando a botina está com o solado dentro da conservação indicada evita quedas no piso molhado.

    – Contra descargas elétricas: Trabalhar com o calçado adequado é sempre uma medida importante contra choques elétricos.

    – Contra queimaduras causadas por produtos químicos: Durante algumas atividades ocorrem manuseio de produtos químicos perigosos tipo corrosivos ou que podem causar queimaduras, e até série de outros males. O uso da botina junto com uma roupa longa (ou até impermeável) é uma barreira importante entre o produto e sua pele.

    – Contra acidentes causados por pregos, arames, cacos de vidros e outros: Pregos podem causar tétano, que por sua vez pode causar até mesmo uma amputação ou até a morte!

    Os cacos de vidro podem causar lesões gravíssimas, cortando nervos existentes no pé, e assim, trazendo deficiências de movimento. Acidentes com cortes no pé também causam risco de lesões em veias importantes que podem fazer o trabalhador sangrar até morrer…

    – Contra trombadas: Ás vezes em um momento de descuido pode acontecer do nosso pé se chocar com alguma superfície dura, seja ele um pneu, uma taboa, uma pedra, etc. Nesse momento a proteção da botina é fundamental para evitar lesões.

Ultimos Posts

© 2020 DASCAN - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Finale Agência Digital

Contato via
Whatsapp